Esta comissão foi fundada com a finalidade de estudar, analizar e evitar os motivos que levam alunos altamente informados a matarem aula.
Um estudo realizado com 100 cobaias, digo, 100 alunos, procurou descobrir o que leva um aluno universitário a dormir até o meio-dia perdendo todas as aulas da manhã, e por consequencia todas as aulas do dia. (Não necessáriamente nessa ordem).
Quando um rapaz ou uma moça ingressa na vida universitária, ou seja, um bixo ou bixete entra no balaio, esses seres repugnantes vem com a idéia de ir a aula todo dia sem faltar. Dizem que isso é coisa de bixo burro (redundância), mas na verdade, ele(a) está sob a Síndrome Colegial. Essa síndrome é rapidamente dissolvida com o passar do tempo, ou com o contato com os veteranos. Mas por que as faltas ?
O universitário(a) vê que nem tudo são flores, mas sim: festas, bebidas e muita bagunça. Esse tipo de atitude desperta em todo ser humano a doença do sono, só que não causada pela mosca Tsé-Tsé. Ainda não se sabe o por quê do sono. Esse sono associado a cama, causa dormencia profunda que só passa após o meio-dia, o horário em que o corpo produz adrenalina o suficiente para "matar" a doença.
Esse é apenas 1 motivo e o maior deles para justificar as faltas. Os outros motivos serão estudados e vamos trazer todos de primeira mão para vocês todo mês.
Soluções para evitar as faltas.
Se você tem mais justificativas para as faltas, manda pra nós
Voltar para página principal
COPYRIGHT © Cipri-1997